top of page

Postal de Natal TUB 2017

"Concurso "Postal de Natal TUB 2017" premeia aluna da EB1 da Estação - Tadim"

"Uma aluna do 3.º ano da EB1 da Estação – Tadim, Eva Oliveira Castro, foi a grandevencedora do concurso "Postal de Natal", uma iniciativa promovida pelos Transportes Urbanos de Braga (TUB) pelo 11.º ano consecutivo e que teve como público-alvo as crianças do pré-escolar, 1.º e 2.º Ciclos.

Em segundo lugar ficou Rodrigo Manuel Duarte Novais, que frequenta o 4.º ano da EB1 de S. Victor, e, em terceiro, Bianca Cardoso Gomes, aluna do 3.º ano da mesma escola.

Para além destes três premiados, o júri decidiu ainda atribuir Menções Honrosas a Sara Capa Ferreira (4.º ano – EB Carrascal), João Pedro Martins Fernandes (EB 2,3 de Gualtar), Maria Leonor Almendra Peixoto (4.º 1 – EB1 S. Victor), Matilde Vieira Pereira (3.º ano – EB1 de Gualtar), Maria João Dias Gomes (EB1 Estação – Tadim), Tomás Airosa Pereira (EB/JI Quinta da Veiga) e a um grupo de alunos da Unidade de Ensino Estruturado de Autismo (Paulo, João, Diogo, Sara e Pedro).

A edição deste ano contou com a participação de cerca de 300 crianças oriundas de dezenas de escolas do concelho de Braga. Um número que, segundo o vice-presidente da Câmara Municipal de Braga e presidente do Conselho de Administração dos TUB, tem vindo a crescer ano após ano. «Para nós é estimulante, quer na concretização desta festa, quer na área da gestão do transporte público », referiu.

No decorrer da cerimónia de entrega de prémios aos vencedores, Firmino Marques deixou ainda agradecimentos aos participantes, familiares e representantes das escolas, assim como ao júri independente.

Das centenas de postais a concurso, 60 irão fazer parte de uma exposição no GNRation. Com data ainda por definir, sabe-se que esta ocorrerá entre o Natal e os Reis.

Firmino Marques deu ainda conta do Concurso de Fotografia "TUB Natal 2017" que, em parceria com a Associação Comercial de Braga, decorre até às 23h59 do dia 25 de dezembro. Os interessados em participar apenas terão de tirar uma fotografia junto à moldura colocada na Praça da República ( junto ao chafariz) e enviar para o email "eventos@ tub.pt". A imagem será colocada na página de Facebook dos TUB, sendo que a que tiver mais "gostos" é a vencedora."

in Diário do Minho, 17/12/2017

Subscribe now! Don't lose any new photo.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Tags
bottom of page